4 máscaras caseiras para desintoxicar o cabelo

4 máscaras caseiras para desintoxicar o cabelo
4 máscaras caseiras para desintoxicar o cabelo. © Getty Images

4 máscaras caseiras para desintoxicar o cabelo

O cuidado com os cabelos é muito importante para que você possa sempre se manter em perfeitas condições, e para isso você pode utilizar produtos adquiridos ou preparados em casa. Se você quer saber como desintoxicar o cabelo, continue lendo e anote algumas máscaras caseiras para conseguir isso.

Os remédios caseiros podem ser úteis em muitos casos, e se você souber qual usar em cada caso, sem dúvida poderá obter muito deles.

+Combata a queda de cabelo com estes produtos naturais

+Como deixar seus cabelos radiantes e com volume

Veja estas 4 máscaras caseiras para desintoxicar o cabelo

Máscara de aloe vera e pepino

Bata 100 gr de gel de aloe vera e meia xícara de pepino sem sementes no liquidificador. Despeje a mistura em um recipiente e guarde na geladeira por uma hora e depois aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20-30 minutos e enxágue com bastante água morna, o último jato com água fria.

+Dor no couro cabeludo? Veja as causas e a quem recorrer

Máscara de aloe vera e leite de coco

Coloque 125 ml de leite de coco e 100 g de gel de aloe vera em uma tigela e misture até obter uma pasta homogênea. Então coloque na geladeira por pelo menos 30 minutos e retire antes de usar. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 20-30 minutos antes de enxaguar com água morna ou fria em abundância.

+Evite o cabelo grisalho prematuro com ingredientes naturais

Máscara de leite de coco

É uma das melhores máscaras para desintoxicar os cabelos, e para prepará-la deve-se misturar primeiramente 40 ml de leite de coco e uma colher de chá do seu condicionador de costume em uma tigela. Aplicar nos cabelos após a lavagem, da raiz às pontas, mas massageando suavemente por 10 minutos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna em abundância.

+Os 3 principais hidratantes caseiros para cabelos crespos

+Cabelo caindo muito? Veja o que pode ser e como tratar

Máscara de bicarbonato

É perfeito para combater o excesso de gordura, e então, para prepará-lo deve-se misturar meia xícara de bicarbonato de sódio com uma xícara de água morna. Deixe descansar por alguns minutos e aplique nos cabelos úmidos com uma escova, deixando agir por 5-10 minutos. Então por fim, enxague com água morna.

PODE LHE INTERESSAR