4 benefícios para a saúde de ter um animal de estimação

4 benefícios para a saúde de ter um animal de estimação
4 benefícios para a saúde de ter um animal de estimação

4 benefícios para a saúde de ter um animal de estimação

Não é de admirar que muitas pessoas considerem os animais de estimação parte de sua família. E é que ter animais de estimação traz benefícios importantes para o desenvolvimento afetivo e para a saúde de seus donos. Portanto, aqui vamos falar sobre os benefícios que ter um animal de estimação em casa nos oferece.

1. Eles ajudam a reduzir a ansiedade

Muitos donos de animais pensam que um dos benefícios é que isso os ajuda a controlar ou reduzir a ansiedade. Na verdade, de acordo com a CNN, ter um animal de estimação durante um evento de ansiedade ajuda a reduzir o estresse produzido naquele evento.

+ 3 dicas eficazes para eliminar o cheiro de mofo das roupas

Na verdade, o bom humor das pessoas aumenta e o mau humor diminui na presença de animais de estimação. Os especialistas acreditam que tê-los representa benefícios de curto prazo em um nível fisiológico e psicológico.

2. Suporte emocional

Muitos animais de estimação são um bom suporte emocional para seus donos. Os animais de estimação ajudam a melhorar o comportamento de pessoas que sofrem de certas doenças.

+ Aprenda como fazer um sabão desinfetante natural em casa

No caso de crianças com TDAH, ler para seus animais de estimação melhorou seu comportamento e foram cooperativas durante essa troca. Por outro lado, alguns estudos mostraram que crianças com autismo ficavam mais calmas perto de seus animais de estimação.

3. Melhora a saúde cardiovascular

Embora esse ponto esteja em discussão, ter animais de estimação como cães contribui para melhorar a saúde cardiovascular. Na opinião de alguns especialistas, isso ocorre porque quem tem cachorro sai para passear com mais frequência do que quem não tem.

+ Seis maneiras de limpar utensílios domésticos para fazê-los parecer novos

4. Aumenta o senso de responsabilidade

Cuidar de um animal de estimação é um negócio sério. Vai além de alimentá-la, levá-la para passear e estar ciente de suas necessidades. Os animais de estimação também precisam de carinho, o que ajuda a manter o bom humor , bem como a assumir responsabilidades, principalmente para com os mais pequenos.

Embora ainda esteja em curso o debate sobre os benefícios dos bichinhos de estimação, e qual é o melhor, a verdade é que tê-los contribui muito para ter uma vida um pouco mais tranquila, para superar a solidão e a ansiedade e ser um pouco mais feliz.

PODE LHE INTERESSAR