4 bebidas que aceleram o metabolismo e outras dicas

4 bebidas que aceleram o metabolismo e outras dicas
4 bebidas que aceleram o metabolismo e outras dicas – Foto: Shutterstock

4 bebidas que aceleram o metabolismo e outras dicas.

Quando se trata de acelerar o metabolismo, isso significa que tudo o que você come é metabolizado mais rápido. Assim, há menos acúmulo de gordura nas células, pois o corpo precisará utilizar essa gordura para gerar a energia de que necessita. Nesse processo, as bebidas que aceleram o metabolismo desempenham um papel importante. Entenda por quê.

>>“Sassy Water”, a bebida conhecida mundialmente por acabar com a barriga inchada

A principal fonte de energia do corpo são os carboidratos. Portanto, quando você reduz o consumo, o corpo precisa buscar energia de outras fontes, como a gordura localizada. É por isso que uma dieta pobre em carboidratos e rica em proteínas, fibras e outros nutrientes torna você magro.

Assim, as bebidas que aceleram o metabolismo são divididas em bebidas termogênicas, que aquecem o corpo e requerem mais energia, e aquelas ricas em fibras, vitaminas e minerais, que fazem o corpo funcionar melhor, sem interromper o processo de metabolismo.

Bebidas que aumentam o metabolismo naturalmente

A natureza tem todos os ingredientes necessários para melhorar todos os aspectos da saúde humana, incluindo bebidas que aceleram o metabolismo. Descubra como combinar os ingredientes certos e obter esse efeito.

>>7 alimentos para comer regularmente e queimar gordura da barriga

1. Água de limão com gengibre

O limão é uma fruta cítrica cheia de benefícios para a saúde. É rico em ácido fólico, magnésio, potássio, fósforo e cálcio, além de conter pectina, que ajuda a controlar o apetite.

A vitamina C presente no limão é anti-inflamatória, ajuda a absorver o ferro e deixa o corpo fortalecido. Também ajuda a melhorar a digestão, desinfla a região abdominal e evita o aumento da taxa de glicose no sangue, responsável pela liberação de insulina, que promove o acúmulo de gordura, aumenta o apetite e reduz o metabolismo.

O gengibre, além de ótimo para o sistema imunológico, é termogênico. Isso faz com que o corpo se aqueça e precise gastar mais gordura para permanecer nessa temperatura. Portanto, antes do café da manhã, tome 1 copo de água com um pouco de suco de limão e 1 pedaço de purê de gengibre, sem açúcar ou adoçante.

>>Diga adeus à barriga com esta receita natural para eliminar gordura localizada

2. Chá verde

A catequina, uma das principais substâncias das folhas do chá verde , facilita a digestão das refeições, estimula a queima de gordura e ajuda a controlar o colesterol e o açúcar no sangue.

Esta bebida também pode ser consumida sem açúcar, antes do pequeno-almoço ou nas outras refeições do dia. Você só deve evitá-lo durante o jantar ou muito tarde, pois contém cafeína e pode interferir na qualidade do sono.

3. Café

Esse café é um excelente estimulante que todos conhecem. Uma das razões para esse efeito é que também é termogênico. Ou seja, aquece o corpo, que precisa queimar gordura para continuar tendo energia para manter essa temperatura.

>>Batatas crocantes: 2 receitas que vão deixar você com água na boca

Por atuar também na liberação de dopamina e norepinefrina, o café ajuda a reduzir a ansiedade, que dá origem àquele desejo incontrolável de comer que engorda. Você pode tomar em média 4 xícaras de café ao longo do dia, mas evite tomar café depois das 18 ou 20 horas para não perturbar o sono.

4. Vitamina de iogurte com canela

O iogurte natural é uma fonte de proteína excelente para acelerar o metabolismo. Quando você ingere proteína, que é uma substância mais pesada, seu metabolismo precisa de mais energia, ou seja, usará mais gordura para digerir a proteína.

A canela é um alimento termogênico que vai intensificar essa queima de gordura. Você pode adicionar uma fruta como o morango a esta vitamina, sem adicionar açúcar, e beber como um lanche, antes ou depois do treino. Lembre-se de que, para que o corpo perca peso dessa forma, você deve comer poucos carboidratos de digestão rápida.

>>Surpreendente! Esta planta atua contra infecções e ainda cuida do cabelo e da pele

Dicas alimentares para acelerar o metabolismo

Mesmo com essas dicas de bebidas que aumentam o metabolismo, outras mudanças em sua rotina são necessárias para que tenham efeito. A principal delas é fazer uma alimentação saudável e balanceada. Por isso, procure um nutricionista e inicie uma reeducação alimentar para comer apenas o que é bom para o seu corpo e ajuda você a funcionar melhor.

Alguns alimentos que o ajudarão a acelerar o seu metabolismo e melhorar a saúde são:

  • Pimenta;
  • Peito de peru;
  • Lentilhas;
  • Amêndoas;
  • Atum;
  • Aveia;
  • Clara de ovo;
  • Brócolis;
  • Abacate.

PODE LHE INTERESSAR