3 truques para limpar suas bijuterias e remover a crosta escura

3 truques para limpar suas bijuterias e remover a crosta escura
3 truques para limpar suas bijuterias e remover a crosta escura. © Freepik

3 truques para limpar suas bijuterias e remover a crosta escura

Que mulher não gosta de joias, mesmo que sejam fantasia! O único problema dessas joias (além de não ter quantidade suficiente), é que elas tendem a perder a beleza. Ou seja, eles ficam pretos e opacos. Mas não se preocupe, não os jogue fora, pois existem 3 maneiras eficazes de limpá-los.

+Limpe as suas panelas com essa dica fácil e eficaz

Por que a joia fica preta ou verde?

Existem duas questões que podem alterar seu tom: o enxofre, elemento químico pertencente ao grupo do oxigênio, reage com todos os metais, exceto ouro ou platina, descreve a Biblioteca Britannica.

Por outro lado, os óleos produzidos pelo corpo também podem enegrecer as joias, especialmente se comidos alimentos como o álcool. Além disso, o uso de laca, desodorante ou perfume pode alterar.

+Truque simples para limpar azulejos sem esforço com bons resultados

Opção 1

Em um recipiente coloque um pouco de água e uma aspirina efervescente. Coloque suas joias de aço inoxidável e deixe agir por cinco minutos. Remova e seque com uma flanela ou pano de algodão limpo.

+Como limpar o banheiro em menos de 20 minutos com produtos naturais

Opção 2

Umedeça uma bola de algodão ou pano com removedor de maquiagem para os olhos e limpe suas jó ias. Procure esfregar cada peça até adquirir a cor original.

+Um ótimo truque para limpar seu fogão sem esforço. Rápido e eficaz!

Opção 3

Em uma caneca, coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, meio sabão e água morna. Mexa bem, coloque suas joias e corte. Assim que achar que estão limpos, remova o excesso da mistura com um pano limpo e seco.

Agora que você conhece estes 3 truques para limpar suas bijuterias que removem o preto. Você não terá mais que dizer adeus às suas joias!

PODE LHE INTERESSAR