3 truques para lavar e desinfetar a alface corretamente de parasitas

3 truques para lavar e desinfetar a alface corretamente de parasitas
3 truques para lavar e desinfetar a alface corretamente de parasitas. © Freepik

3 truques para lavar e desinfetar a alface corretamente de parasitas

Numa grande variedade de pratos, a alface é o toque fresco e saudável que não pode faltar. Não estamos nos referindo apenas a saladas, mas também a tacos dourados, torradas, sanduíches … Porém, se não for lavado e desinfetado corretamente, pode proteger parasitas que podem colocar em risco a nossa saúde.

+Truques caseiros para suavizar as linhas da testa

Como, se antes de comê-la enxágue a alface em água limpa? Acontece que, segundo estudo da Universidade Nacional Federico Villareal, de Lima, essa planta pode estar altamente contaminada com enteroparasitas, porque algumas lavouras são irrigadas com água contaminada com dejetos fecais.

+Bebida curativa com gengibre, canela, cúrcuma, óleo de coco e mel

O que acontece se você não lavar bem uma alface?

Além do exposto, você deve saber que a alface pode conter salmonela , por isso é muito, muito importante que você lave e desinfete corretamente. É uma doença bacteriana que afeta o sistema intestinal , alguns de seus sintomas são: náuseas, vômitos, cólicas abdominais, diarreia, febre, calafrios, dor de cabeça e sangue nas fezes , descreve o instituto médico da Mayo Clinic .

+O que é dieta volumétrica e quais são seus benefícios?

3 truques para lavar e desinfetar a alface corretamente

Opção 1

Encha um recipiente com água e adicione as folhas de alface. Adicione algumas gotas de iodo ou cloro. Mexa a água e deixe descansar por 15 a 20 minutos. Após esse tempo, retire a água e comece a fatiar ou a picar as folhas (lembre-se de lavar bem as mãos com água e sabão e também com a faca que usar), tudo depende do que vai preparar.

+Como preparar mel de alho para combater doenças respiratórias

Opção 2

Em uma panela, aqueça um pouco de água. Antes que comece a ferver, retire do fogo e acrescente a alface e acrescente três colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe por 15 a 20 minutos e descarte a água.

Opção 3

Mergulhe a alface em água com um pouco de vinagre. Deixe por 15 a 20 minutos. Em seguida, escorra e enxágue com água potável.

+Dor no couro cabeludo? Veja as causas e a quem recorrer

Agora que você conhece esses 3 truques para lavar e desinfetar corretamente a alface de parasitas. Saboreie nos seus pratos favoritos: churrasco, feijoada…

PODE LHE INTERESSAR