3 smoothies que você pode fazer com aveia para perder peso

3 smoothies que você pode fazer com aveia para perder peso
3 smoothies que você pode fazer com aveia para perder peso. Foto: Freepik

3 smoothies que você pode fazer com aveia para perder peso

O mingau de aveia é muito útil em dietas para emagrecer devido às suas propriedades de melhorar a digestão, reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos no sangue, além de purgar o corpo , fortalecer os músculos e proteger o sistema nervoso central.

Um dos seus principais componentes são os beta-glucanos , um composto da sua fibra alimentar , tem um efeito saciante que também protege o trato gastrointestinal , por isso também contribui para a perda de peso, principalmente se combinada com uma dieta balanceada e exercícios regulares.

>>Prepare um delicioso sorvete de chocolate com apenas 3 ingredientes

Compartilhamos aqui três receitas de smoothies com aveia que você pode preparar facilmente em casa e que ajudarão seu corpo a se limpar e perder peso de forma saudável. Lembre-se que nenhum método é mágico e é sempre aconselhável pedir a opinião de um especialista em saúde para verificar se essas bebidas se enquadram na sua dieta ideal.

1. Smoothie de aveia de maçã

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de flocos de aveia
  • 1/2 maçã verde
  • 1/2 colher de sopa de linhaça
  • 200 mL de água

>>6 alimentos para ajudar a levantar seu ânimo durante a pandemia

De uma noite antes, coloque os flocos de aveia em água suficiente para cobri-los e deixe-os de molho, no dia seguinte despeje a água e enxágue bem. Com este processo, você ajuda seu corpo a absorver melhor os nutrientes da aveia, evitando flatulência, inflamação e irritação no cólon.

Coloque no liquidificador a aveia escorrida e de molho, acrescente a maçã cortada em cubinhos, acrescente a linhaça e a água, bata até obter uma mistura homogênea. Coma este smoothie no café da manhã por sete dias para ver as mudanças.

2. Batido de aveia e banana

Ingredientes:

>>Conheça os benefícios das sementes de mamão e saiba como consumi-las

  • 1/2 xícara de flocos de aveia
  • 1 banana
  • 3 xícaras de água
  • 1 punhado de nozes
  • 1 colher de chá de canela em pó

Se você não tiver tempo para molhar a aveia na noite anterior, esta é outra maneira de prepará-la para aproveitar todos os seus benefícios. Coloque a água em uma tigela e deixe em fogo médio alto, quando ferver acrescente a aveia e deixe por 3 minutos, mexendo.

Enquanto a aveia estiver pronta, descasque a banana e corte em pedaços, transfira para o liquidificador com as nozes e a canela em pó, depois de esfriar, acrescente a aveia cozida e bata até que tudo esteja bem integrado e sem grumos. Recomenda-se tomar este smoothie pela manhã, em jejum de sete dias.

>>7 benefícios do chá de boldo que você deve saber e como prepará-lo

3. Smoothie de aveia com frutas vermelhas

Ingredientes:

  • 1 xícara de frutas vermelhas
  • 1/2 xícara de leite não lácteo
  • 1/4 de xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa de canela em pó

Frutas vermelhas como morangos, framboesas, amoras, mirtilos, entre outras, são excelentes fontes de antioxidantes, além de terem baixo teor de açúcar, por isso são ideais em dietas para emagrecer. Combinados com flocos de aveia e canela em pó não são apenas uma delícia, mas uma excelente opção para emagrecer.

De preferência utilize a aveia embebida na noite anterior, depois de escorrida, transfira para o liquidificador com os frutos vermelhos que escolheu, acrescente o leite vegetal, pode ser coco, amêndoa, soja ou o que quiser, e a canela em pó, moa até bem integrado. Beba imediatamente, de manhã, durante uma semana.

PODE LHE INTERESSAR