3 remédios caseiros com água de arroz para fortalecer o cabelo e hidratar o rosto

3 remédios caseiros com água de arroz para fortalecer o cabelo e hidratar o rosto
3 remédios caseiros com água de arroz para fortalecer o cabelo e hidratar o rosto

3 remédios caseiros com água de arroz para fortalecer o cabelo e hidratar o rosto.

Como muitas das grandes invenções, a água do arroz também se originou no mundo oriental. Desde a antiguidade, este produto natural tem sido utilizado para manter o cabelo forte e saudável por muito mais tempo. A sua utilização também se estende aos cuidados da pele graças à sua ação antioxidante e ao seu alto teor de vitaminas do complexo B, vitamina E e aminoácidos.

>>Pele casca de laranja: especialista revela dicas para prevenir e reduzir sua aparência

Durante anos, a água de arroz permaneceu um dos grandes segredos das mulheres asiáticas e ainda mais com o boom da K beauty seu uso se multiplicou abissalmente no mundo. “O arroz tem propriedades clareadoras, por isso seu uso na pele ajuda a unificar o tom, suavizar as manchas e também prevenir o envelhecimento precoce”, disse a cosmetologista e proprietária da Zapatitos Rojos Wellness Boutique, Karen Espinoza ao terceiro.

A água de arroz tem grande apoio na comunidade de beleza, pois não irrita e é perfeita para peles sensíveis, tanto que continua sendo um dos remédios naturais mais utilizados – não só para uso cosmético.

>>Especialistas em beleza revelam como hidratar os lábios com esfoliantes caseiros

“A água do arroz é amplamente utilizada como ingrediente para a pele, por suas vitaminas e minerais. Possui ácido ferúlico, um poderoso antioxidante que ajuda a estimular os antioxidantes naturais que estão na pele e previne a formação de radicais livres, combatendo assim o aparecimento de manchas solares. Também contém alantoína, um antiinflamatório que ajuda a reter a hidratação da pele e a mantê-la elástica”, explicou Carolina Malis, especialista em K Beauty.

A seguir, deixamos três preparações simples que você pode fazer em casa graças ao legado de beleza que a cultura asiática nos deixou.

>>Surpreendente! Esta planta atua contra infecções e ainda cuida do cabelo e da pele

Hidratante de cabelo

O primeiro passo é aquecer quatro xícaras de água. Depois que começar a ferver, adicione uma xícara de arroz e deixe cozinhar por 20 minutos. Por fim, você coa o arroz e espera que a substância líquida esfrie para armazená-lo em uma jarra hermética. Depois de pronto, você aplica nos cabelos úmidos e deixa agir por 20 minutos.

>>Descubra quais são os 3 ingredientes que toda tinta de cabelo deve ter

Tônico facial

Neste caso usaremos uma quantidade menor de arroz e precisaremos apenas de 1 xícara de arroz para 2 de água que devemos deixar de molho por 8 horas. Se você refrigerar a solução, ela pode durar até três dias e você pode usá-la uma ou duas vezes ao dia. Graças às suas propriedades, você pode usá-lo, acima de tudo, em áreas mais opacas como as axilas.

>>Poderosos: conheça os melhores óleos vegetais para cuidar da sua pele

Máscara facial

Para preparar esta máscara você terá que ferver uma xícara de arroz e deixar ferver por 15 minutos. Em seguida, deve-se processá-lo com um pouco da água do cozimento até obter uma textura de máscara. Aplique após a limpeza facial e deixe agir por 20 minutos e no final retire com bastante água.

PODE LHE INTERESSAR