3 dicas eficazes para eliminar o cheiro de mofo das roupas

3 dicas eficazes para eliminar o cheiro de mofo das roupas
3 dicas eficazes para eliminar o cheiro de mofo das roupas. Foto: reprodução

3 dicas eficazes para eliminar o cheiro de mofo das roupas

Certamente você notou que, na estação das chuvas, é mais difícil secar completamente a roupa e, ao manter a umidade, ela pode “parecer estranha”, especialmente as de algodão, mesmo que você use amaciante para neutralizá-la. que às vezes potencializa o mau cheiro, portanto, hoje eu dou a você esses 3 truques super eficazes para eliminar o cheiro de umidade nas roupas, eles facilitarão sua vida.

Por que não devemos pendurar as roupas dentro de casa?

Nem todos temos a sorte de ter um pátio para pendurar roupas ou uma secadora em casa e pendurar roupas em espaços fechados passa a ser nossa única opção. No entanto, de acordo com um estudo realizado pela Unidade de Pesquisa de Arquitetura Ambiental Mackintosh, descobriu-se que a umidade aumenta a formação de esporos de mofo e ácaros.

+ Aprenda como fazer um sabão desinfetante natural em casa

E talvez você vá me dizer, como isso me afeta? E a resposta é muito simples: a combinação desses fatores pode causar problemas de asma, rinite, enfraquecer o sistema imunológico ou desenvolver doenças pulmonares, alertar os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Além de afetar sua saúde, a umidade também deteriora as roupas, as mancha e até intensifica o aroma. Se você já identificou esse problema em casa, aprenda a eliminar o cheiro de mofo de suas roupas com ingredientes que você certamente tem em sua cozinha.

+ Como limpar o colchão em casa de forma prática e sem precisar molhar

Como eliminar o cheiro de mofo das roupas?

Você vai precisar:

  • Meia xícara de bicarbonato de sódio
  • Sabão com o qual lava roupas
  • Uma xícara de vinagre branco
  • Amaciante (opcional)
  • Água quente

+ Truque fácil deixa sua frigideira como nova em apenas alguns minutos

Processo:

Passo 1. Molhe suas roupas durante a noite em água, vinagre e meia xícara de bicarbonato de sódio.

Passo 2. A manhã seguinte, lavar suas roupas, como de costume, mas com água quente, lavar suas roupas com água em abundância e se você preferir, pode usar o amaciante. Cuide do sol e, assim que secar, você notará que o cheiro de mofo desapareceu.

+ Cinco truques fáceis para acabar com o mau cheiro do vaso de lixo

Outras dicas eficazes para eliminar o cheiro de umidade das roupas…

Limpe a máquina de lavar com freqüência: se você normalmente não a limpar após cada ciclo de lavagem, é muito provável que ela comece a armazenar mofo e outros micro-organismos que causam um odor desagradável nas roupas, use vinagre branco, como dizemos nesta nota.

Seque as roupas ao ar livre: seque as roupas ao ar livre assim que terminar de lavar e evite armazená-las na máquina de lavar, isso só causará o crescimento de fungos.

+ Cuidado! 15 coisas que podem explodir se você colocá-las no microondas

Limpe bem o armário: espaços fechados podem causar problemas de umidade, limpe seu armário com vinagre branco para desinfetar e neutralizar maus odores. Ventile seu armário pelo menos três vezes por semana e coloque um recipiente com alguns grãos de café para que absorve os odores ruins.

Como você pode ver, é muito fácil eliminar o cheiro de mofo de suas roupas, colocar essas dicas em ação. Tenho certeza de que elas evitarão muitas lavagens desnecessárias de roupas e facilitarão sua vida.

PODE LHE INTERESSAR