11 formas de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica

11 maneiras de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica
11 formas de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica. © iStock

11 maneiras de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica

O bicarbonato de sódio tem muitas propriedades e utilizações práticas em casa, poucas pessoas as conhecem todas. O que é uma pena, porque é um ingrediente indispensável para tornar a sua casa e as coisas ao redor da casa mais bonitas e cheirosas.

Além disso, o bicarbonato de sódio é uma forma barata e natural de limpar, evitando os vapores e substâncias tóxicas de muitos produtos de limpeza e colaborando com o meio ambiente. Para que você possa aproveitar todos esses benefícios, compilamos uma lista das muitas aplicações do bicarbonato de sódio em casa.

+Como usar bicarbonato de sódio para acabar com manchas no rosto

# 1 Desentupir ralos do banheiro

O bicarbonato de sódio oferece uma maneira fácil e segura de desentupir um ralo peludo sem uma visita cara do encanador. Faça uma solução de partes iguais de bicarbonato de sódio, vinagre e sal. Despeje essa mistura no ralo entupido e deixe espumar por 20-25 minutos. Em seguida, enxágue com água fervente. Certifique-se de despejar a água fervente lentamente no centro do bico para que a porcelana não se quebre.

# 2 Remova o mofo das telhas

Limpe as manchas de mofo dos ladrilhos fazendo uma pasta com duas xícaras de bicarbonato de sódio e 1/2 xícara de água morna. Use uma escova de dentes embebida na pasta para limpar os ladrilhos e depois enxágue com água morna.

+Aprenda como fazer um jardim vertical em casa agora mesmo

# 3 Desinfetar o banheiro

Para limpar o banheiro , espalhe 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio acima da linha de água. Pulverize com vinagre usando um borrifador e depois esfregue com uma escova de vaso sanitário.

# 4 Limpe as paredes

Para limpar as paredes, misture 4 litros de água com 1/2 xícara de vinagre e 1/4 xícara de bicarbonato de sódio. Comece pelo topo da parede e vá descendo.

# 5 Remova manchas de carpetes

Para remover uma mancha gordurosa do carpete , cubra a mancha com bicarbonato de sódio e pressione-o nas fibras do carpete. Deixe descansar por uma hora e depois esfregue com uma escova dura. Repita se necessário.

+Faça um delicioso pão sem fermento usando bicarbonato de sódio e vinagre

11 maneiras de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica
11 formas de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica. © iStock

# 6 Refresque tapetes

Para eliminar o cheiro de mofo dos carpetes que não desaparece, espalhe uma fina camada de bicarbonato de sódio por todo o carpete. Deixe descansar por duas horas e passe o aspirador.

# 7 Remova manchas de antitranspirante das roupas

Para remover manchas de antitranspirante das roupas , umedeça a mancha com uma toalha de papel umedecida com uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Em seguida, coloque a roupa na máquina de lavar usando a água mais quente que for segura para aquele tecido.

+ Três desinfetantes naturais que vão destruir as bactérias durante limpeza

# 8 Eliminar odores fortes de roupas

Para remover odores fortes das roupas , coloque 1 xícara de bicarbonato de sódio na máquina de lavar, uma vez que ela esteja cheia de água. Em seguida, execute o loop como de costume.

# 9 polir prata

Para polir a prata, use um pano macio umedecido com bicarbonato de sódio. Esfregue a prata e seque com um pano limpo e macio.

+Use óleo de coco e bicarbonato de sódio em seu rosto e veja a “mágica” acontecer

# 10 Desinfetar escovas e pentes

Para desinfetar pincéis e pentes, coloque várias colheres de sopa de bicarbonato de sódio e água sanitária em uma pia com água morna. Entáo deixe as escovas e os pentes de molho por cerca de 20 minutos, depois enxágue e seque ao ar.

# 11 Mantenha as flores frescas

Para manter as flores frescas por muito mais tempo , dissolva uma colher de chá de bicarbonato de sódio na água do vaso.

Agora que você conhece todos esses maravilhosos usos do bicarbonato de sódio em sua casa , ele certamente se tornará seu melhor aliado na limpeza. Mas se você quer uma casa perfumada além de limpa, complemente o bicarbonato com esses limpadores naturais com óleos essenciais.

PODE LHE INTERESSAR