10 frutas e vegetais que não podem faltar em seus sucos naturais

10 frutas e vegetais que não podem faltar em seus sucos naturais
10 frutas e vegetais que não podem faltar em seus sucos naturais. Foto: Pixabay

10 frutas e vegetais que não podem faltar em seus sucos naturais

Com certeza nos últimos meses de confinamento você teve a oportunidade de melhorar um pouco sua alimentação, pois passando mais tempo em casa você pode planejar com calma as refeições que vai consumir durante a semana e com certeza os sucos naturais também fazem parte da sua lista. Os sucos são uma opção muito boa para começar o dia, pois contêm uma boa carga de vitaminas muito necessárias ao fortalecimento do sistema imunológico.

Tomar um suco ou um smoothie de frutas ao longo do dia tem suas vantagens, pois são muito simples de preparar e podem ser adaptados à estação ou ao gosto de cada pessoa. Basta lembrar que você deve prestar atenção se tiver problemas como diabetes, pois nesses casos concentrar tanto açúcar pode ser prejudicial à saúde, mas você pode substituir os ingredientes por sucos com maior concentração de vegetais.

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Frutas e vegetais que não podem faltar nos seus sucos

Na hora de ir ao mercado comprar comida para a semana, fique atento a essas recomendações para que você possa aproveitar ao máximo todos os benefícios das frutas e verduras, principalmente as da estação, pois estas vão ajudar a economizar um pouco nas suas compras de supermercado.

Vegetais verdes

Espinafre, acelga, alface, rúcula, entre outros, são essenciais para variar seus preparos e mudar aquele smoothie verde que você sempre comeu da mesma forma. É até uma boa maneira de adicionar mais vegetais à sua dieta, se você tiver dificuldade em consumi-los regularmente. Os vegetais de folhas verdes contêm altos níveis de vitamina C e E, bem como ferro e propriedades antioxidantes.

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Maçã

Uma das frutas básicas que não deve faltar nos seus sucos naturais, pois contém uma boa quantidade de doçura que confere aquele toque extra de sabor a qualquer preparação. Devido ao seu alto teor de fibras, é ideal para prevenir e eliminar a constipação e diarreia, ao mesmo tempo que reduz o colesterol e os triglicéridos.

Abacaxi

Rico em vitamina C, o abacaxi é uma das frutas que também vai dar um toque de doçura aos seus preparos, e é até uma das frutas mais recomendadas para melhorar a digestão, principalmente depois de uma refeição farta.

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Cenoura

Agora que era quase impossível ir à praia para se bronzear, a adição de uma cenoura em sucos naturais pode ser o melhor aliado para obter uma pele bronzeada sem sair de casa. É também uma das hortaliças que se pode obter durante todo o ano sem problemas.

Salsão

Nos últimos meses, o consumo do aipo tem ganhado relevância entre aqueles que buscam melhorar sua saúde devido aos seus grandes benefícios em ajudar a reduzir o peso, melhorar a digestão e até eliminar os problemas de insônia naturalmente.

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Amoras

Adicionar mirtilos à sua dieta regular é uma boa maneira de eliminar o desconforto gastrointestinal, além de melhorar a saúde visual e reduzir o desconforto causado pela artrite. Sem falar que ajudarão a dar uma cor e um sabor diferentes a cada um de seus preparativos.

laranja

Durante o inverno um dos ingredientes essenciais na produção de sucos é a laranja, pois além de estar em um de seus melhores momentos, contém uma boa quantidade de fibras e vitamina C para fortalecer o sistema imunológico, podendo inclusive tome sem adicionar nenhum outro ingrediente extra.

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Pepino

O pepino é um dos produtos verdes que o ajudam a melhorar a memória e o estado de alerta mental, e há quem afirme que é um anti-inflamatório natural eficaz. Pode até combinar perfeitamente se consumido sozinho ou como parte de um lanche saudável para compartilhar com a família.

Beterraba

Também conhecida como beterraba, é um dos alimentos que melhoram o metabolismo para eliminar facilmente as gorduras, porém seu consumo deve ser evitado no caso de gestantes ou crianças.

Uva

Essa fruta contém uma grande quantidade de vitamina A, reverastrol, além de antioxidantes que ajudam a melhorar a aparência da pele e até reduzem os níveis de colesterol ruim que estão presentes no sangue. Infelizmente, só aparecem sazonalmente, mas é uma boa oportunidade para variar os frutos de acordo com a estação.

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