10 dicas para perder peso mais rápido e de forma saudável

10 dicas para perder peso mais rápido e de forma saudável
10 dicas para perder peso mais rápido e de forma saudável © Shutterstock

10 dicas para perder peso mais rápido e de forma saudável.

Há muitas informações sobre dietas para perda de peso na Internet. Muito do que é recomendado é questionável, na melhor das hipóteses, e não é baseado em nenhuma ciência real.

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No entanto, deixamos dez dicas para perder peso mais rápido. Sempre recomendamos ir a um especialista em nutrição.

10 dicas para perder peso mais rápido

Coma alimentos ricos em proteínas no café da manhã

Comer um  café da manhã rico em proteínas pode reduzir os desejos e a ingestão de calorias ao longo do dia.

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Evite bebidas açucaradas e sucos de frutas

Estas são algumas das razões pelas quais você engorda. Beber esse tipo de bebida nos fará ganhar calorias.

Beba água antes das refeições

Um estudo mostrou que beber água meia hora antes das refeições aumentou a perda de peso em 44% por 3 meses. Isso se deve principalmente ao fato de que o estômago está mais cheio antes de iniciar a ingestão de alimentos.

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Escolha alimentos saudáveis ​​para perder peso

Alguns alimentos são melhores para a perda de peso do que outros. Entre os alimentos recomendados estão vegetais, salmão, ovos inteiros, peito de frango, carne magra em grés, batata cozida, feijão, atum, legumes, frutas, etc. Consulte um especialista para sugerir um plano específico para o seu caso.

Coma fibra solúvel

Estudos mostram que as fibras solúveis podem promover a perda de peso. Suplementos de fibras também podem ajudar.

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Beba café ou chá

A cafeína aumenta seu metabolismo em 3–11%. Consulte seu especialista ou médico.

Baseie sua dieta em alimentos integrais

Eles são mais saudáveis, enchem mais e ajudam a não comer demais alimentos processados.

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Coma devagar

Comer rapidamente pode levar ao ganho de peso com o tempo, enquanto comer devagar faz você se sentir mais satisfeito e aumenta os hormônios da perda de peso .

Pese-se todos os dias

Estudos mostram que pessoas que se pesam todos os dias têm muito mais probabilidade de perder peso e mantê-lo assim por muito tempo.

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Durma bem

O sono é importante por muitas razões, e um sono ruim é um dos maiores fatores de risco para ganho de peso.

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