10 coisas que você deve fazer para melhorar sua saúde (em geral)

10 coisas que você deve fazer para melhorar sua saúde (em geral)
10 coisas que você deve fazer para melhorar sua saúde (em geral). © Freepik

10 coisas que você deve fazer para melhorar sua saúde (em geral)

É claro que a pandemia nos fez refletir sobre a nossa existência e, claro, sobre a nossa saúde, pilar fundamental que sem ela nada poderíamos fazer na vida. Portanto, é importante transformar nossos hábitos e cuidar da nossa saúde em todos os níveis, tanto físico quanto emocional.

Aqui contamos o que você pode fazer e / ou modificar em sua vida para que sua saúde em geral melhore, você vai perceber que aos poucos vai se sentindo melhor e que todo esforço valeu a pena.

+Conheça as propriedades curativas do alho

+As propriedades do açafrão na saúde e na beleza

1. Observe o que você come

A obesidade e o excesso de peso sempre foram um problema, mas agora tornaram-se relevantes, pois é um fator determinante na recuperação do COVID-19, portanto, se você nunca prestou atenção à sua alimentação é importante que faça uma avaliação da sua alimentação e opte por opções muito mais saudáveis ​​para melhorar e manter sua saúde.

2. Exercício

É essencial não apenas manter sua saúde física em ótimas condições, mas também (especialmente com confinamento) evitar o sedentarismo e doenças mentais. Está comprovado que permanecer ativo libera endorfinas, hormônios que trazem prazer e felicidade. Portanto, é importante que você permaneça ativo independentemente da disciplina, você vai vencer onde você vê isso.

+3 sucos incríveis para prevenir manchas e deixar a pele radiante

3. Diga sim aos exames médicos

Fazer um check-up geral anual é básico, e agora é ainda mais, então não hesite e vá fazer aquelas análises que você adiou por meses, é sempre vital estar sob vigilância, mas agora temos mais um motivo para confirmar que tudo Está em ordem.

4. Cuide de sua mente

Da meditação à ioga, escolha aquelas atividades que relaxam e libertam você da tensão, agora com o confinamento e a incerteza, você provavelmente se sente muito mais ansioso, estressado ou triste, então observe seus pensamentos com atividades que o façam sentir confortado e calmo.

+Descubra como usar e as propriedades da vaselina

5. Durma bem

A pandemia desencadeou distúrbios do sono em muitas pessoas, o que afetou muitos aspectos de suas vidas, desde a produtividade no trabalho até o humor, então tente dormir pelo menos oito horas por dia e tirar uma soneca. É muito importante descansar bem para se sentir bem e ter uma boa saúde, sabemos que a situação não é fácil, mas acredite que nada vai melhorar se você não dormir.

6. Esqueça o álcool

Muitas pessoas têm contado com bebidas alcoólicas para evitar os dias de pandemia, mas a realidade é que é uma atividade que pode se tornar um vício, além do fato de o álcool causar grandes prejuízos à saúde, desde excesso de peso até problemas cardíacos. Meça e melhore sua saúde!

+Bebida curativa com gengibre, canela, cúrcuma, óleo de coco e mel

7. Observe seus relacionamentos

Embora no momento devamos manter uma distância saudável para evitar infecções, você pode conversar, fazer chamadas de vídeo, bater papo, etc. com seus entes queridos. Garantimos que você se sentirá melhor depois de conversar com seu melhor amigo ou sua avó.

8. Vá para a terapia

Se pensa que não o está a conseguir e por mais que tente não consegue motivar-se, não hesite em pedir ajuda, seja a um amigo ou a um especialista. Hoje o mais importante é cuidar da saúde mental, então se precisar, vá à terapia sem hesitar.

+Por que as bananas melhoram seu humor?

9. Hidrate-se

A recomendação é beber oito copos de água por dia, mas se seu corpo pedir mais, dê o que ele precisa. Sugerimos que opte por água natural, pois as bebidas açucaradas ou carbonatadas não só não saciam a sua sede, como acrescentam calorias à sua alimentação e como sabemos, devido ao açúcar podem causar doenças cardiovasculares.

10. Cuide de si

Sabemos que o estresse é pesado, mas você não perde nada e pelo contrário, você ganhará muito se dedicar alguns minutos para estar consigo mesmo, seja lendo seu livro preferido, tomando um banho demorado ou simplesmente não fazendo nada, é hora de dar ao corpo um pouco de paz e serenidade para cuidar de nossa saúde mental e física.

PODE LHE INTERESSAR