10 alimentos ricos em nutrientes e com poucas calorias

10 alimentos ricos em nutrientes e com poucas calorias
10 alimentos ricos em nutrientes e com poucas calorias © Freepik

10 alimentos ricos em nutrientes e com poucas calorias.

Independentemente da idade, nosso corpo precisa de nutrientes como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e água para funcionar adequadamente, ter energia, prevenir doenças, ter uma aparência e se sentir bem.

Alimentos extraordinários que são tão hidratantes quanto um copo d’água

Alimentos que ajudam a fortalecer suas defesas

O que comemos é importante, pois devemos buscar aqueles alimentos que nos fornecem os nutrientes de que precisamos e minimizar o consumo daqueles que nos prejudicam , como os ricos em sódio e açúcares adicionados.

Evite produtos com alto teor de calorias, mas com baixo teor de nutrientes.

Pele “esticada”: esses alimentos irão ajudá-lo a produzir colágeno naturalmente

É incrível o que uma dieta balanceada pode fazer por você, pois pode influenciar seu humor; fortalecer seu sistema imunológico para combater vírus e bactérias; para um maior sucesso no tratamento de doenças.

Aqui está uma lista de 10 alimentos ricos em nutrientes e pobres em calorias:

Frutas e vegetais

Consumir uma grande variedade, principalmente as que apresentam cores vivas. Eles fornecem vitaminas , minerais, antioxidantes, fibras e até proteínas.

Uma dieta rica em vegetais e frutas pode baixar a pressão arterial, reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames, prevenir alguns tipos de câncer, diminuir o risco de problemas digestivos e oculares e ter um efeito positivo sobre o açúcar no sangue. Explica a Harvard School of Public Health.

Atenção! Cinco alimentos que não devem ser consumidos antes de dormir

Peixes e mariscos

Peixes azuis (como cavala, salmão, atum, arenque, entre outros) são ricos em ácidos graxos ômega-3, proteínas, minerais como ferro, cálcio, zinco, magnésio e vitaminas A, B6, B12 e D.

Carnes magras e aves

A carne contém proteínas, ferro, vitamina B12 e muitos outros nutrientes. A proteína é necessária para fortalecer e manter ossos, músculos e pele.

Três alimentos que farão seu cabelo crescer mais rápido do que o normal

Ovos

O ovo é um alimento barato, fonte de proteínas e vitaminas que proporciona um grande número de benefícios ao nosso organismo.

Leite desnatado, queijo de baixa caloria e iogurte sem açúcar

Leite e produtos lácteos são as fontes mais comuns de cálcio. Se uma pessoa é intolerante à lactose, deve certificar-se de que ingerem cálcio e vitamina D suficientes todos os dias.

Sete alimentos que podem causar queda de cabelo

Produtos de soja

Além das isoflavonas, os alimentos à base de soja são ricos em nutrientes, incluindo vitaminas B, fibras, potássio, magnésio e proteínas de alta qualidade.

Legumes

Legumes como feijão, ervilha, grão de bico e lentilha , são ricos em proteínas, carboidratos complexos, micronutrientes, aminoácidos e diferentes tipos de vitamina B. Eles são pobres em gordura e ricos em fibras, os legumes são excelentes para controlar o colesterol, para promover a saúde digestiva, bem como para regular os níveis de energia.

Descubra quais alimentos são melhores crus do que cozidos

Nozes

Além de oferecer ácidos graxos ômega 3 , as nozes são fonte de vitamina B6, B1, B3 (niacina) e principalmente de folatos. Eles também fornecem fibras e contêm até 14% de proteína. Quanto aos minerais, fornecem ferro, zinco, potássio, selênio, fósforo e magnésio.

Grãos integrais, como aveia, pão integral e arroz integral

Os grãos inteiros contêm fibras, vitamina E e gorduras insaturadas que ajudam a manter o açúcar no sangue estável, as artérias limpas e os movimentos intestinais normais. Esses nutrientes não são encontrados em açúcares ou farinhas “brancas” refinadas.

Alimentos que você deve comer durante a menstruação para se recuperar

Sementes

Linho, chia, cânhamo, sementes de gergelim, entre muitos outros, são ricos em fibras, proteínas e ômega-3, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Chia, por exemplo, também contém cálcio, magnésio e fósforo. Seu ácido alfa-linolênico e conteúdo de fibra têm sido associados a um melhor controle de açúcar no sangue após uma refeição.

PODE LHE INTERESSAR