10 alimentos que você deve parar de consumir se sofre de colite

10 alimentos que você deve parar de consumir se sofre de colite
10 alimentos que você deve parar de consumir se sofre de colite. Foto: Pixabay

10 alimentos que você deve parar de consumir se sofre de colite

Se sofre de colite saberá a importância da alimentação no que diz respeito aos cuidados do seu corpo, pois existem muitos alimentos que podem desencadear os sintomas desta doença e até agravá-los, mas se não sabe exatamente o que são, estamos aqui para lhe dizer com quais alimentos você deve ter cuidado ou até mesmo evitar para se cuidar.

>>Comeu pesado no final de semana? retome a dieta com esse omelete de abobrinha

A colite é uma condição que pode ser derivada de outras doenças, tais como vírus e infecções. Há muitos tipos de colite, mas os sintomas mais recorrentes entre aqueles que sofrem com isso são dor abdominal e retal, diarreia, sangramento ou prisão de ventre é por isso que alimentos desempenha um papel crucial em evitar esses sintomas.

O que NÃO comer

>>Sobremesas fáceis: biscoitos de aveia com passas prontos em 20 minutos

Os alimentos que você deve evitar são: especiarias, álcool, chocolate, cacau, alimentos processados ​​como sopas instantâneas, repolho, feijão, grão de bico, manteiga, sorvete, cebola ou todos aqueles alimentos que podem inchar e causar gases. Se você remover esses alimentos de sua vida diária, estará contribuindo para uma melhor saúde intestinal.

O que comer

Caldos e sopas não gordurosos, vegetais frescos, leite de amêndoa, aveia, carnes sem gordura, peixes não fritos e batatas cozidas são alguns dos alimentos que pode consumir. Se você não tiver diarreia, também pode incluir alimentos ricos em fibras para ajudar seu corpo.

>>Benefícios de consumir uma boa dieta durante o tratamento do câncer

Mesmo evitando os alimentos citados, é importante que você consulte o seu médico e nutricionista. Lembre-se que apenas os profissionais de saúde são treinados para tratar as doenças e os sintomas que delas decorrem, por isso antes de fazer mudanças drásticas na sua alimentação deve consultar os seus especialistas para isso eles podem te dizer a melhor maneira de cuidar de você.

PODE LHE INTERESSAR